terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os hits do Verão 20010

LanvinBalmain O destaque para o próximo verão serão os saltos. Adornados, cravejados de pedras e enfeites, eles serão o acessório de desejo (veja modelo Lanvin). Os sapatos ganham mais personalidade podendo ser usados como
único acessório na produção, um luxo.

Jerry, Chanel e Lagerfeld

Depois de Madonna e Jesus nas páginas da W Magazine, e Ed Westwick (do seriado Gossip Girl) e da modelo Helena Christensen (da Victoria Secret) para editorial da Harper's Bazaar, agora é a vez da modelo e ex-mulher de Mick Jagger, Jerry Hall, fazer fotos com um rapaz mais novo. O motivo é a nova campanha de acessórios da grife francesa Chanel. O designer Karl Lagerfeld, que já a conhece desde os seus 15 anos, convidou a modelo inglesa de 52 anos para substituir Christy Turlington, de 40 anos. Nas fotos, feitas pelo próprio Lagerfeld, Jerry encarna uma cortesã durante o período final de uma relação proibida com um jovem rapaz que tem metade de sua idade, no caso o modelo Baptiste Giabiconi. Entre as bolsas escolhidas para o catálogo está um modelo que mais parece uma sacola, nas versões preto ou branco, e outro em salmão, ornamentada com miçangas e paetês com corrente de metal. Sobre a escolha do casting na atual campanha, Lagerfeld afirma: “I like men who have a future and women who have a past” (“Eu gosto de homens que têm futuro e mulheres que têm passado”), fazendo alusão ao livro "O retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde. (Créditos UseFashion)

Novidades da Feninjer


A 48ª edição Feninjer (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins), mostrou que uma das ideias reforçadas pelas marcas presentes no evento é a de que as jóias atualmente são itens que cada vez mais transitam no dia-a-dia das pessoas, diferentemente de outras épocas em que eram usadas somente em ocasiões especiais. Uma das primeiras constatações dá conta do clássico design se misturando a linhas modernas, conceitos que irão prevalecer no próximo inverno 2009 e que também deverão influenciar o verão 2010. Seis caminhos são tendência: o primeiro deles é "A Fantástica Fábrica da Joalheria", representado por miniaturas em ouro e em diamantes que reafirmam a habilidade de renovação do segmento e seu poder de seduzir uma nova geração de consumidores, os "kidults". Em "Cosmopolitans", coleções que valorizam o metal com texturizados e diamantes. Um dos pontos altos é a combinação bicolor do ouro amarelo e branco. Já em "Multiculturalismo fashion", estão peças exuberantes e exóticas que exalam a diversidade cultural, através das cores e formas inspiradas em hábitos e costumes de povos distintos. Em "Fidelizando os clássicos", as jóias que foram hit no passado e que agora se fazem presentes na contemporaneidade, o que vai ao encontro da tendência "Pérolas para que te quero", as tradicionais esferas da joalheria. Em tonalidade branca, chocolate ou dourada, essas gemas orgânicas se mostram como verdadeiros coringas. E por fim, "Pela graça da mistura – o glamour das gemas no DNA Brasil", em que temas florais e a precisão geométrica das formas arquitetônicas são estilos estéticos que revelam a identidade brasileira. Nas imagens, lançamentos da marcas Marcia Mór e Deri.