segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Martin Margiela


Os 20 anos da Maison Martin Margiela estão sendo comemorados a partir de hoje, dia 12, com uma exposição no Mode MuseumFebre da faculdade de Antuérpia, onde ele estudou. De acordo com informações do próprio museu, a mostra não é uma retrospectiva convencional, pois traz peças de diversas coleções, relaciona desfiles e outras exposições, traz imagens das lojas e escritórios em diversos países, aborda informações sobre seu estilo e também sobre a política de comunicação da marca. Com duas décadas de atenção exclusiva para a roupa, Martin Margiela nasceu em Limburgo, na Bélgica, em 1959. Ele se formou na Royal Academy of Fine Arts, em Antuérpia, escola que mais tarde atingiria fama mundial ao formar o grupo conhecido como The Antwerp Six na década de 80, com Dries Van Noten e Ann Demeulemeester entre seus componentes. Juntamente com esse grupo, Margiela foi o responsável por reforçar a estética belga, onde conceito e modelagem são essenciais, predominando o trabalho com técnicas de moulage e desconstrução. Vale dizer que todas essas caracterí'edsticas foram retomadas nas passarelas da última temporada das semanas de moda de prêat-à-porter feminino.Em 1984, ele foi para Paris trabalhar como assistente de Jean Paul Gaultier, de onde saiu para lançar sua própria marca, um ano mais tarde. Em 1988, fundou a Maison Martin Margiela, que este ano celebra duas décadas. Durante sete anos, entre 1997 a 2003, Margiela atuou ainda como diretor de criação da Hermès, afastando-se em 2003 para dedicar mais tempo à sua marca. A Maison Martin Margiela foi comprada pelo grupo Diesel em 2002, permitindo expandir a marca, abrir lojas em Tokyo, em Osaka, no Japão, em Los Angeles e Milão.

Estampas Outono-Inverno 2009




A Vicunha Têxtil lança no mercado seu novo book especial para apresentar as estampas do All Flex, malha mais conhecida como viscolycra. Assinada pelas Malhas Elizabeth, a coleção de outono-inverno 2009 foi intitulada "Essential World" para propor o resgate do consumo consciente através de cores, estampas e novas matérias-primas exclusivas."Ecoway", "Feelfine", "Alquimia do Tempo" e "Dois Mundos" são os quatros subtemas que integram o book. O primeiro tem como destaque os tons botânicos com as variações encontradas na terra, folhas e flores, contraponto com tons urbanos como preto, cinza e azul. Na estamparia, animal prints, florais e folhas. As cores quentes e vibrantes como lilás, roxos, rosa e alaranjados compõem o "Feelfine", juntamente com estampas geométricas e emoticons. Em "Alquimia do Tempo", destaque para o mix de tons alaranjados e beges, verdes e azuis, avermelhados e avinhados, e para as estampas florais vintage, xadrez, tie dye, devore, folks, marmorizado e madeira. Já no subtema "Dois Mundos", os tons mesclas, verdes, amarelos, lilás e giz são evidenciados na cartela. Na estamparia, destaque para cartoon, art print, infant expressions e figurativos.

Bolsas- Todas as mulheres querem


A obsessão pelo consumo das bolsas, em especial as de tamanho médio, de alças de mão, vem aparecendo nas ruas americanas.
A aposta também vem sendo confirmada pelo através das marcas Bottega Veneta e Louis Vuitton (fotos), e nas ruas mais importantes do circuito da moda, como China, Barcelona, Itália e Nova York. Desde o final da década de 90, artigos como bolsas, carteiras e perfumes têm sido a porta de entrada para o sonho de consumo das marcas de luxo. Por chamarem atenç'e7ão no look, esses itens destacam, cada vez mais, o logotipo das marcas. Algumas pesquisas indicam que a grande maioria dos consumidores investem em bolsas das grifes mais cobiçadas. "Atualmente são as bolsas que dão o volume de vendas dos grandes conglomerados. O acessório é o que mais cresce em vendas a cada ano", cita o livro "De Luxe", da escritora Dana Thomas, colaboradora de revistas como Newsweek, Vogue e Bazaar.

Bottons

Febre nos anos 80, os bottons prometem ganhar destaque novamente entre jovens e adolescentes. A proposta para essa temporada é da marca TKTS, com modelos coloridos que trazem desenhos inspirados em ícones universais. A idéia do lançamento é conferir exclusividade a outros acessórios, como as mochilas, por exemplo. Através de uma parceria com a americana Jansport, quatro modelos, duas para os meninos e duas para as meninas, serão ofertadas. Nas cores preta e marinho para eles, e branca e lilás para elas, cada mochila vem acompanhada de um kit com quatro bottons e um pin. Para incrementar ainda mais as peças, os acessórios também serão vendidos em unidades separadas, com novidades mensais.