segunda-feira, 17 de março de 2008

Sandálias do Verão 2009


Rasteiras com muitos detalhes e pedrarias, esta é a tendência para botar os pés na moda no próximo verão. Ricamente adornadas as sandálias vão ser o acessório indispensável para o look moderno na estação.

Bichos do Verão 2009


Em jóias ou bijus, brincos ou pingentes, o verão promete a aparição de bichos. A inspiração vem da alegria da estação em peças coloridas e brilhantes ou remetendo à moda ecologicamente correta que exalta a natureza. A campanha da Dona Florinda, que lançou a silhueta de animais em broches, pingentes e brincos solitários como o mico-leão-dourado da Ayra, que aparece em um dos brincos. Felinos e libélulas, que apesar de já terem sido foco de várias coleções em outras estações, reaparecem maiores e em correntes longas.

Cecília Prado


O folk foi o ponto de partida para a criação do inverno 2008 da marca . A mistura de cores e de estampas fortes destacam-se nos minivestidos soltos e casaquetos, além de coletes e ponchos, o hit da estação. Para a confecção, Cecília utilizou especialmente o algodão. Jacquards geométricos, peças manchadas artesanalmente e bordadas com pastilhas de tecidos ressaltam as peças. Além disso, o uso de patchwork, característica do trabalho da estilista, também chamou atenção devido às aplicações de um tipo de fuxico diferenciado. Na cartela de cores há tons de laranja, lilás, azul e verde.

Ruas de Madri


Nas ruas da capital da Espanha, as madrileñas desfilam as suas preferências neste final de inverno europeu. As bolsas em tecido ou material sintético reinam absolutas, monocromáticas, bicolores, ou estampadas. As formas amplas estão em casacos tipo vestido e camisetas, enquanto as calças têm corte reto e um dos looks mais comuns é a minissaia usada junto a um casaco ou colete com capuz. Entre os acessórios, o prata e o cobre são os preferidos e aparecem em pulseiras cheias de pingentes de moedas, argolas e colares compridos. Já os óculos, têm toque vintage, fazendo referência aos anos 40 e 80.