segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Acessórios de moda têm endereço

Abre-se um novo espaço de acessórios em Porto Alegre. É a Árus Acessórios de Moda.
Localizada no coração do Bairro Moinhos de Vento, é uma loja com foco no atendimento
para lojistas da capital e interior. O que há de mais atual dentro das tendências da moda
para a estação está nesse novo e charmoso endereço - na Casa Amarela.
Brincos, anéis, colares, pendentes, um mix super variado de acessórios que não são
apenas complementos e sim atores principais para o look moderno.

Árus - Barão de Santo Ângelo 321/06 - Porto Alegre.

Karim é a cara do design moderno




O – Instituto Tomie Ohtake - espaço dedicado às artes plásticas, arquitetura e design – na capital paulista apresenta uma exposição inédita no Brasil, assinada por Karim Rashid , o designer egípcio com pinta e talento de artista do momento. A grande sacada de Rashid é ter em suas obras aspectos do design contemporâneo na intenção de provocar impacto no dia a dia. Na exposição Karim Rashid - Arte e design em um mundo global, se percebe o único princípio que tangencia seus trabalhos: a inovação. A exposição conta com cerca de 60 obras, entre mobiliário, objetos e embalagens. Sua pluralidade é percebida por sua ‘inventiva produção’. Em seu portifólio se tem um livro intitulado Design Yourself (Projete a si mesmo), no qual seus muitos perfis são pontuados: artista, designer, empresário e profissional do entretenimento. Rashid e sua equipe tem trabalhos em 27 países. Aqui no Brasil a marca Melissa, da Grendene, tem o dedinho do egípcio, que também está lançando duas luminárias, uma em metal e outra em vidro produzidas pela brasileira Via Light. A exposição fica em cartaz de 24 de outubro de 2008 a 4 de janeiro de 2009, com entrada franca. O Instituto Tomie Ohtake fica na Av. Faria Lima, 201 – São Paulo. Fone 11 2245 1900

Stúdio TMLS em parceria com comunidades carentes

A exclusiva marca de calçados Studio TMLS, conhecida por lançar coleções a cada cinco semanas e ter um trabalho conjunto com a equipe da marca em Londres, apresentou na sua loja dos Jardins, em São Paulo sua parceria com a ONG Ephemeral Brazil, que ajuda comunidades carentes do Rio de Janeiro e São Paulo.Como parceira do projeto, a loja Studio TMLS revenderá os produtos criados pelas comunidades carentes, entre eles bolsas, cintos, adereços de cabeça, tudo feito com material reciclado.
Mais sobre a Ephemeral Brazil: Fundada pela designer de acessórios Cristina Eastwood, que ficou famosa por ter entre suas clientes a princesa Diana, a ONG Ephemeral Brazil é especializada em inclusão social, auxiliando pequenas comunidades. O trabalho consiste em capacitar pessoas dessas comunidades e trazer à tona talentos individuais. Os moradores reciclam sobras de tecelagens e fábricas locais, que doam também todo o lixo e, a partir destes materiais são produzidos artigos de moda. Os produtos produzidos pelas comunidades são comprados pela Ephemeral Brazil e revendidos em lojas parceiras do projeto. O lucro arrecadado nas vendas dos produtos é reinvestido em educação e empreendimento através de programas específicos.