sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os 30 anos de Lino Villaventura

Seguindo as comemorações dos 30 anos de carreira de Lino Villaventura, a joalheira cearense Suzane Farias desenvolveu uma coleção de anéis, colares, pingentes, pulseiras e brincos que homenageiam e ao mesmo tempo se inspiram na obra do estilista. São 30 peças artesanais, em ouro, prata e pedras preciosas, que fazem uma releitura de detalhes preciosos e requintados do seu trabalho. Para a satisfação completa da profissional, ele aprovou a idéia e comercializará exemplares, a partir de agosto, nas suas lojas em São Paulo e Fortaleza. Vale lembrar que Lino é cearense e recentemente já havia recebido homenagem através de uma exposiç'e7ão de fotos de Cláudio Pedroso, durante o Dragão Fashion Brasil.

Os looks das novelas

Em uma pesquisa nas lojas mais populares de São Paulo, localizadas no Brás e Bom Retiro, contatou-se que a personagem Joana (Regiane Alves) está em primeiro lugar com o voto de 42 lojistas, seguida por Rakelli (Ísis Valverde), com 29 votos. Nas demais posições, Sônia (Christiane Torloni) recebeu 24 votos; Norma (Carolina Ferraz) 22 votos; Ivete (Zezé Polessa) 12 votos; Fernanda (Monique Alfradique) 9 votos; e Luiza (Bianca Comparato) que recebeu 7 votos. Ao contrário do que aconteceu em Beleza Pura as mocinhas superaram a vilã Norma, apesar do look impecável apresentado pela personagem. Segue a fórmula da mocinha esperada pela audiência: impetuosa, de personalidade marcante e boa de briga. A personagem de Regiane Alves começou a novela indo à luta e se mantém coerente com esse perfil, diferentemente da mocinha Maria Paula (Marjorie Estiano), que cresceu e se fortificou na metade da trama. Já Rakelli (Ísis Valverde), tem conquistado inúmeros fãs com sua mocinha cômica, garantindo a diversão caracterítica das novelas do horário das 19 horas. Com sua ingenuidade, ela arregaça as mangas e também vai à luta. O que mais agrada o público são as trapalhadas e as pérolas nos diálogos da garota que, de burra, não tem nada. O look da personagem, além de ser o preferido das adolescentes, combina perfeitamente com os trejeitos, caras e bocas de Rakelli. As personagens Sônia, Norma e Luiza são adeptas de vestidos, que variam a modelagem e o comprimento conforme o estilo. Sônia, por exemplo, prefere os decotados; Ivete, os mais coloridos; e Luiza, os mais comportados. Já Fernanda, adere às batinhas.

Mentes Urbanas

Veja a individualidade de cada artista, que se caracterizava pelo uso das cores, a base para suas obras (incluindo caixas de papelão) e fotografias que nos fazem ver o cotidiano de um jeito mais belo.

Calçados do Bem

A cada par de sapato vendido da marca TOMS, um é doado para crianças carentes. Desde 2006, 60.000 pares de sapatos foram doados para crianças na Argentina e na África do Sul. A meta é chegar a 200.000 pares ao ano. Um ótimo exemplo a ser seguido pelas nossa empresas também.