sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

100 anos da imigração japonesa


O centenário da imigração japonesa no Brasil inspirou a designer Liza Miyaki, da grife de acessórios Ayra, na sua nova coleção de inverno 2008. Leques estilizados, nós e pedras detalham diversas peças. A temporada ainda contempla peças românticas, com a utilização de tecidos, cristais em forma de pétalas de rosas e cores vibrantes, como azul, amarelo e fúcsia.

O estilista Walter Rodrigues esteve na cidade de Novo Hamburgo (RS) para o lançamento de um livro sobre sua carreira. A obra integra a série Moda Brasileira, da editora Cosac Naify. São 160 páginas, com textos de Eva Joory, prefácio de Mário Mendes e sobrecapas especialmente desenhadas por Walter. A série também conta com livros sobre a trajetória de Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Acessórios nada básicos


Neste outono/inverno, as roupas serão bem escuras ou neutras e o destaque fica por conta dos acessórios. Abuse de ítens de impacto, com grandes volumes e cores vibrantes. Um bom exemplo é esta bolsa chiquérrima e a bulseira tudo-de-bom da Chloé.

Bichos Mar de Dentro


Um projeto super bacana foi desenvolvido com artesãos dos municípios de Tapes, Camaquã, S. Lourenço do Sul, Rio Grande e Sta. Vitória do Palmar. Com apoio de designers e do Sebrae, criaram peças de artesanato para conscientizar as gerações futuras da importância da preservação da fauna e flora da região. As peças são delicadas e muito legais. Os produtos estarão expostos no Mercado Público de Porto Alegre em março. Visite o site www.bichosmardedentro.com.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Malharia

Para o próximo verão, a malharia vem renovada com o frescor dos tons neutros e claros
mas as cores vibrantes também marcam presença. Aplicações de flores em malha e peças
em acrílico enriquecem as composições.

Deu vermelho no Red Carpet


Na cerimônia de entrega da 80ª edição do Oscar, as divas hollywoodianas arrasaram com os vestidos assimétricos e os mais diversos tons de vermelho brilharam (na foto, Heidi Klum). Já eles, foram mais discretos, mas não menos cheios de estilo. Os homens apostaram em ternos que se diferenciaram na forma de fecho e nos detalhes da lapela.

Jeans Verão 2009


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sandálias para o Verão 2009


Sandálias rasteiras ricamente trabalhadas com pedrarias, metais e fitas serão
indispensáveis para compor um look bacana.

Objeto de desejo


Se a linha de laptops VAIO da Sony já era objeto de desejo imagine agora com design assinado nos micros! Feitos pelo artista plástico nova-iorquino Maya- Hayuk os novos layouts do Vaio fazem parte da edição limitada VAIO Graphic Splash e são encontradas em duas linhas: Grow e Never Stop.

Pneus grafitados


Para quem quer andar pelas ruas com uma bicicleta personalizada, a SweetskinZ, empresa americana, criou uma linha de pneus de bicicletas grafitadas, ou seja, os desenhos que antes eram feitos na parede, foram parar nas rodas das bicicletas.
O mais interessante é que todos os pneus exibem dois visuais, um para o dia e outro para a noite.

Kipling com novo layout


A linha "If Sunrise" compõe a nova coleção de bolsas da Kipling, com modelos estampados com círculos e listras.
O clássico macaquinho da marca agora aparece pendurado em material acrílico preto.