quinta-feira, 6 de março de 2008

Componentes Briks


Estes são alguns exemplos dos componentes que a Briks oferece. Como a tendência dos acessórios pede peças em grandes volumes e design enxuto a Briks tem um mix de produtos que atende ao design moderno e contemporâneo. Veja a linha completa no site www.briks.com.br

Prada lúdico


Miuccia Prada acertou mais uma vez ao associar o nome de sua marca à arte visual. Trata-se da animação "Trembled Blossoms", que remete à sua "Spring Summer 2008 collection". Criado pelo ilustrador James Jean e apresentado durante a semana de moda de Nova York, em fevereiro, conta a "história" de uma menina nua que vai caminhando por um espaço cheio de flores e, aos poucos, recebendo um look composto por sandálias (foto), vestido e bolsa Prada, todas peças que puderam ser vistas no desfile da marca, em setembro do ano passado. O que difere o vídeo de uma mera publicidade é justamente seu conteúdo lúdico-psicodélico, com trilha a bem colocada da dupla Coco Rosie. Assista (www.prada.com) .

Design brasileiro - Mademoiselle Complesh


Os complementos invernais da marca paulista de nome francês seguem a ousadia das suas criações anteriores. De um lado, pedras brasileiras e metais junto a correntes ou fios discretos. Do outro, o colorido e a ousadia do acrílico junto ao tecido e ao elástico, formando peças divertidas. O ponto de partida foi as décadas de 40, 50 e 60 e as pinturas do modernista Alfredo Volpi. Além da "Mademoiselle", as designers Mel Grahl, Mariana Castro e Fernanda Grahl desenvolvem coleções para as estilistas Cecilia Echenique e Samantha Piza, de São Paulo, e Kylza Ribas, do Rio de Janeiro. Comercializam as criações as lojas Montecchio, La Bari e Santa Mixtura, bem como o atelier de Samantha Piza.