segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Anos 70 continua atual

Referências orgânicas incentivadas pelo atual retorno da psicodelia dos anos 70 se destacam no uso nas ruas e vitrines do exterior. Para a obtenção de resultados interessantes, o importante são as combinações de cores que favoreçam as estampas, como a utilização de fundos neutros (preto, branco ou nudes) junto a desenhos em cores vivas. A aplicação de arabescos é uma dica para se conseguir o aspecto orgânico e étnico da estação. Outra é deformar os padrões, recurso que traz ritmo, muito utilizado nas estampas dos anos 70. Nas imagens, uso nas ruas em Barcelona e Madri.

A Índia de Cartier


‘Índia Misteriosa’ é o nome da mais recente coleção de jóias da Cartier. A inspiração na Índia, que acompanha a grife há muitas temporadas, parece ser inesgotável e persiste também nesse lançamento da alta joalheria. A atriz Monica Belluci, embaixadora da empresa desde 1999, é a garota-propaganda da campanha, clicada pelo fotógrafo Simon Hawk. Nas imagens, a italiana foi transformada em uma exótica princesa hindu vestindo peças que chamam a atenção pelo design e que esbanjam luxo pela quantidade de pedras e diamantes incrustados. Entre as principais peças, destacam-se colares longos e médios junto a pingentes com pedras coloridas de cores como verde e rosa, pulseiras que mais parecem braceletes pela espessura e forma, além de adereços de cabelo.

Armani lança óculos comemorativo

O estilista comemora 20 anos de seu 1º óculos escuros. Para comemorar os 20 anos de lançamento de sua primeira coleção de óculos de sol, o estilista Giorgio Armani criou o GA 634/N/S, um modelo de óculos masculino, estilo aviador. O design valoriza as lentes redondas e hastes flexíveis, que são banhadas em ouro branco, charme bem ao estilo italiano. Os óculos têm edição limitada e serão distribuídos apenas 1020 peças em todo o mundo.

Acessórios decoram as vitrines americanas

Lojas norte-americanas estão substituindo as roupas de suas vitrines por acessórios. O motivo? Analistas prevêm diminuição nas vendas nesta temporada. Por isso, muitas lojas de departamento estão mudando o foco das roupas e dando destaque para os acessórios em busca de algum lucro. O sonho de levar para casa um produto de grife fica mantido. Enquanto as lojas, preocupadas com as previsões de lucros menores, resolvem apostar tudo nos acessórios, as fábricas comemoram. Para elas, os acessórios representam lucros mais altos. Na verdade, se a investida das novas vitrines der certo, e os consumidores americanos gastarem mais com bolsas, jóias, luvas, óculos de sol, etc, as lojas também não devem sair perdendo. Afinal, hoje muitos acessórios de marca, podem sair até mais caros que muitas roupas.