segunda-feira, 9 de junho de 2008

13 Fashion Rio - Reciclar é fashion


Com o tema Repensar, Reciclar, Renovar, a 13ª edição do Fashion Rio começou neste sábado, dia 7, propondo uma reflexão sobre a moda como questão de atitude de renovação e de responsabilidade social, decorando o espaço com o tema. Durante a coletiva de imprensa, a idealizadora e coordenadora do Fashion Rio, Eloysa Simão, destacou que não se pode falar em apenas reciclagem de materiais, mas principalmente de idéias. "O Rio não tem apenas beleza plástica, mas também a qualidade criativa das pessoas," ressaltou. A novidade da noite ficou para o encerramento. É o Fashion Containers, um espaço para reflexão sobre novas formas de apresentar a moda, através de instalações, com direção geral de Mari Stockler.

Fashion Rio




No 2º dia de Fashion Rio todos aguardavam ansiosos o desfile de Thais Losso no espaço Fashion Containers, que marcou a abertura das instalações localizadas dentro de containers. Ali, cada estilista convidado teve a liberdade de reforçar a pesquisa de sua coleção ou explorar outras questões relacionadas com a moda. Thais optou por enfatizar sua coleção trabalhando o tema da latinidade com referências de cores e mobiliários antigos. Mari Stockler, diretora geral do projeto do novo espaço, conferiu de perto cada detalhe da apresentação.

H. Stern brilha mais uma vez




A brasileiríssima H.Stern fez bonito, mais uma vez, no tapete vermelho. A atriz russa Sveltana Metkina usou braceletes da coleção Lizard, com diamantes cognac e quartzos-fumê; as atrizes francesas Zoe Felix, Aïssa Maiga (do já indicado aqui "Paris Je T’aime") e Cecile de France arrasaram, respectivamente, com brinco em ouro branco de diamantes (modelo Phoebe), brinco Stars da coleção Red Carpet e colar de ouro branco e diamantes também da coleção Red Carpet. Um arrazo! http://www.hstern.com.br/

Adeus, Yves


Na noite deste domingo, 1 de junho, a Fundação Pierre-Bergé-Saint Laurent informou que o estilista argelino Yves Saint Laurent faleceu em Paris aos 71 anos. Laurent era considerado um dos grandes nomes da moda do século XX, lançando, em 1966, um dos ícones da libertação feminina, o terninho "Le Smoking", com uma modelagem tradicionalmente masculina. Ele costumava dizer que a silhueta do corpo conta acima de tudo. A causa de sua morte não foi revelada, mas segundo seu sócio Pierre Bergé, o estilista estava doente há algum tempo. Stefano Pilatti, atual diretor criativo da grife, hoje pertencente ao grupo Gucci, procura manter o legado deixado pelo fundador apresentando nas coleções modelagens que transpõem o universo de homens e mulheres. As cores sóbrias fazem parte da identidade da grife, ousando com tons vibrantes e contrastantes em detalhes ou no look total, sempre com linhas clássicas.