segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bolsas com a cara do verão


Os acessórios do desfile da marca de vestuário e beachwear feminino Triya, que foram apresentados no Claro Rio Summer, no dia 8, são criações exclusivas da marca de bolsas e acessórios Bagga. Desenvolvidas pela designer paulista Constança Nardy, as peças têm estampa digital, e o tecido, antes fino e macio para a confecção de roupas, passou por um tratamento para ficar mais resistente e encorpado. A cartela de cores investe na pluralidade, e vai dos tons mais aguados, aos mais intensos, aparecendo em modelos diversos. Em todas as bolsas, o arremate é dado pela camurça na cor café, que vem junto às ferragens com banho níquel prateado. Essa não é a primeira vez que a Bagga realiza parcerias e desenvolve produtos para grandes marcas. Exemplo disso são suas colaborações para a Animale, Juliana Jabour, Karlla Girotto, Triya entre outros.

Obama é fashion


Obamamania conquista a América antes de eleito, candidato virou ícone pop, sendo apoiado por estilistas e famosos do mundo todo.

índia- Nova tendência


Nova novela da Rede Globo estréia em final de janeiro e terá roteiro de Gloria Perez com direção de Marcos Schechtman. A trama central do folhetim será o triângulo amoroso entre Juliana Paes, Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi. Os atores já começaram a gravar as primeiras cenas em Jaipur, na Índia. A cultura indiana será mostrada com profundidade pela escritora que costuma abordar temas polêmicos nos seus roteiros. Diferenças de castas, costumes tribais da velha Índia, seus deuses, suas doutrinas e visão de mundo diferente da sociedade ocidental em contraste com uma das mais promissoras economias mundiais serão temas que provavelmente farão parte do nosso dia-a-dia em 2009. A tendência começa a aparecer no verão 2009 para o feminino e vem diluída com a misturas de étnias como África, China e a própria Índia para o verão 2010.

Patrícia é uma jóia!

Diferentemente da vilã Flora, personagem que interpreta na novela global "A Favorita", a atriz Patrícia Pillar dá ares de glamour e leveza como garota-propaganda da nova campanha de natal da grife de jóias Amsterdam Sauer. Com o tema "A moda ao longo do século XX", as peças da grife investem tanto no ouro branco, como amarelo, que sempre vêm acompanhados de pedras coloridas e diamantes. Nos colares, as múltiplas voltas são freqüentes, assim como formas abstratas e circulares. Nos brincos, de comprimento médio, destaque para os de formato gota e esféricos, trazendo na parte central uma pedra, ou cravejados ao longo de toda sua extensão. A atriz foi fotografada pelas por Jairo Goldflus em São Paulo.

Design de jóias e Carnaval


Com o objetivo de aproximar os criadores de joalheria do universo carnavalesco, em especial dos figurinos, a Escola de Samba Unidos do Peruche e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) lançam o concurso "Carnaval, uma Jóia da Cultura Brasileira". A parceria surgiu depois que a escola anunciou seu tema para 2009 "Ouro do Ventre da Terra à Indomável Cobiça do Homem", que conta a história do Brasil através do ciclo do ouro, suas riquezas gemológicas e a excelência do design. O desfile agora conta com o patrocínio da entidade. Concurso: O concurso é aberto à todos os criadores das áreas do design e consiste na criação de três peças em ouro 18K, associado ou não a outros materiais, dirigido a um público a ser definido pelo concorrente em seu memorial descritivo. As inspirações para os modelos devem ser as fantasias do carnavalesco Raul Diniz (fotos), e as peças desenvolvidas têm de ser seriadas, voltadas para a produção industrial e destinadas ao uso cotidiano, não-conceituais.