terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Novidades da Feninjer


A 48ª edição Feninjer (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins), mostrou que uma das ideias reforçadas pelas marcas presentes no evento é a de que as jóias atualmente são itens que cada vez mais transitam no dia-a-dia das pessoas, diferentemente de outras épocas em que eram usadas somente em ocasiões especiais. Uma das primeiras constatações dá conta do clássico design se misturando a linhas modernas, conceitos que irão prevalecer no próximo inverno 2009 e que também deverão influenciar o verão 2010. Seis caminhos são tendência: o primeiro deles é "A Fantástica Fábrica da Joalheria", representado por miniaturas em ouro e em diamantes que reafirmam a habilidade de renovação do segmento e seu poder de seduzir uma nova geração de consumidores, os "kidults". Em "Cosmopolitans", coleções que valorizam o metal com texturizados e diamantes. Um dos pontos altos é a combinação bicolor do ouro amarelo e branco. Já em "Multiculturalismo fashion", estão peças exuberantes e exóticas que exalam a diversidade cultural, através das cores e formas inspiradas em hábitos e costumes de povos distintos. Em "Fidelizando os clássicos", as jóias que foram hit no passado e que agora se fazem presentes na contemporaneidade, o que vai ao encontro da tendência "Pérolas para que te quero", as tradicionais esferas da joalheria. Em tonalidade branca, chocolate ou dourada, essas gemas orgânicas se mostram como verdadeiros coringas. E por fim, "Pela graça da mistura – o glamour das gemas no DNA Brasil", em que temas florais e a precisão geométrica das formas arquitetônicas são estilos estéticos que revelam a identidade brasileira. Nas imagens, lançamentos da marcas Marcia Mór e Deri.

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