quinta-feira, 17 de abril de 2008

O luxo de Salvatore Ferragamo


A grife de roupas e complementos de luxo Salvatore Ferragamo completa 80 anos em 2008 e basta olhar seu último desfile durante a Semana de Moda de Milão, para perceber porque ela é um dos principais nomes mundiais de moda. Em termos de acessórios, a apresentação da coleção de inverno 2008/2009 (inverno 2009 no hemisfério sul) trouxe destaque para luvas e cintos, os últimos com diversas variações. As luvas em couro vieram em tons claros como gelo, além de metalizados e furta cor e se diferenciavam por pontos vazados na região dorsal da mão. Já os cintos tiveram espessura mais grossa e apareceram sobrepostos ou colocados um acima do outro, presos por uma única e grande fivela ou amarrados, mesmo tendo fivela para fechar. Fechos robustos com imagens que fazem referência a natureza também apareceram com banhos em tons grafite esmaltado e fosco.

O restaurante do Jamie


Quem for à Inglaterra tem de fazer uma parada obrigatóra no restaurante do chef inglês mais fofo: Jamie Oliver. Aberto há quase dois anos, o restaurante é localizado na Watergate Bay, em Cornwall e tem uma proposta mezzo ecológica e totalmente saudável que é a utilização de ingredientes de época, ou seja, fresquinhos. Com pratos em inspiração italiana, e sugestões tanto para vegetarianos como para crianças, o lugar serve desde o café da manhã até a janta e tem uma vista fantástica (para o Jamie, fantastic!) do mar.
Onde: Watergate Bay - Cornwall - TR8 4AAF:+44 (0)1637 861000

Velas vintage


A Linha Vintage Candles, foi desenvolvida pela artista plástica Claudia Schmitz e pelo designer Ricardo Bernardi Ferreira. Vintage Candles uniu a linha de velas do Atelier de Claudia, à coleção de imagens, pesquisa e expertise em criação de produtos do designer e empresário. Veja no site a variedade de rótulos, tamanhos, fragrâncias e condições comerciais.
Veja o site: http://www.vintagecandles.blogspot.com/

Cor no outono


Que tal dar um tempo na meia preta e apostar no vermelho? Esta é mais uma opção que os estilistas nos dão para alegrar os cinzentos dias outonais. E então, aposte neste look!

Branco Gap Total


Começou o segundo round do projeto Design Edition, em que a Gap patrocina designers para a criação de versões diferenciadas da clássica camisa branca. As peças já estão à venda na Colette, em Paris, e nas lojas Gap da Europa e Estados Unidos. Desta feita (no ano passado foi ), quem participa é 3.1 Phillip Lim, Michael Bastian, Threeasour, Band of Outsiders e Philip Crangi. São sete versões no total, que serão vendidas a 45 euros. O objetivo, segundo a Gap, é justamente usar seu poder de anúncio para divulgar novos talentos. Quem estrela a campanha de divulgação são as modelos Channel Iman, Jessica Stam, Lily Donaldson, Du Juan, Catherine McNeil, Anya Rubik, Doutzen Kroes e Irina Lazareanu, fotografadas por "Inez and Vinoodh".

H.Stern e Camila


Peças que remetem ao instinto maternal são a aposta da H.Stern para o dia das mães. Apesar do tema não ser novidade, a grife de jóias aposta no design mais simples, mas nada óbvio. Intitulado "Renascença", o lançamento traz brilho em bracelete, anéis e brincos, compondo um total de 12 peças. Os tamanhos são variados e estão em Ouro Nobre™ 18K com diamantes em tons de cognac ou em versão de ouro amarelo 18K texturizado. A atriz Camila Pitanga, que está grávida de seu primeiro filho, é a protagonista da campanha.