quinta-feira, 26 de junho de 2008

Verão europeu já mostra tendências


Terminou neste sábado, 21 de junho, a 15ª edição do Festival Internacional de Música Avançada e Arte Multimídia de Barcelona, o Sónar. Coincidindo com a chegada do verão, o festival atraiu mais de 80 mil pessoas e se confirmou como a primeira passarela improvisada do verão europeu. O evento ofereceu uma prévia do que se verá nas ruas de Barcelona durante a Bread & Butter, que acontece daqui a 15 dias e começou a ser anunciada pelas ruas da cidade nesse mesmo final de semana. Não, não é só de música que vivem os festivais. Óculos de sol foram imprescindíveis para suportar o sol durante o dia no Sónar, mas mesmo de noite muita gente preferia esconder as olheiras mantendo o rosto coberto, e o look impecável. Os modelos mais populares este ano eram os da década de 80, como o Wayfare Rayban, além dos óculos de sol que se costumava ver naquela época pelas pistas de esqui européias. Os chapéus também fizeram parte do visual de muita gente. Para eles, principalmente os da marca. Elas variaram um pouco mais, jogando com cowboys, Indiana Jones e pamelas, aqueles chapéus com abas grandes vistos com freqüência em casamentos e corridas de cavalo.

Os pés agradecem

A marca japonesa de tênis Onitsuka Tiger criou uma solução ultra criativa para aqueles momentos em que não aguentamos mais andar com o sapato machucando os pés. Uma máquina de venda automática de tênis da marca! Sim, aquelas máquinas igualzinhas as de refrigerantes ou guloseimas que já estamos acostumados... Nesta máquina, que foi recentemente inaugurada na Carnaby Street, em Londres, encontramos 24 pares de super confortáveis footwear em 6 diferentes tamanhos. Demais!!!!

Uma janela para a modelagem chique

A vitrine da loja são as roupas expostas dentro dela. Você olha e só tem peças lisas em tons de preto, cinza e branco. Lindo, chiquérrimo! Quer pesquisar modelagem!? Casabal, a estilista responsável pelas coleções da Morgane le Fay, é expert no assunto. http://www.morganelefay.com/

A musa de todos

O penúltimo dia da São Paulo Fashion Week foi marcado pela presença da top Gisele Bü'fcndchen. Desde o início da tarde já podia se observar maior movimento no prédio da Bienal. Agendada para as 20 horas, a coletiva iniciou com cerca de 20 minutos de atraso. Gisele entrou na sala lotada de jornalistas, junto com a estilista da Colcci, Jéssica Lengyel. Ela vestia um jeans reto de lavagem acincentada, t-shirt branca com estampa de um Yorkshire, blazer preto e sandálias prata, tudo Colcci. Parecendo um pouco envergonhada, dá um "oi" pouco correspondido, insistindo com um "'tudo bem?" logo depois. Um problema técnico faz todos os microfones falharem, mas mesmo assim vem a primeira pergunta, que pede para ela comentar as fofocas em relaç'e7ão ao corpo de Karolina Kurkova no desfile para a Cia Marítima. "Não acho certo ninguém julgar ninguém e eu também não vou fazer isso", rebate. Ela se diz alegre pela volta ao evento onde começou com 14 anos, desfilando para as marcas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço. "O evento cresceu tanto", diz. "Adoro desfilar, principalmente aqui no Brasil, em São Paulo ou no Rio, comecei na passarela, dá friozinho na barriga, é uma energia diferente, parei em 2001 oficialmente, pois é uma fase, como uma graduação, primeira série, segunda". Como Gisele sempre diz se ligar em temas ecológicos, uma pergunta sobre a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente foi feita. "Ouvi falar lá fora, achei triste, parecia responsável, acho que precisava mais pessoas como ela". O momento descontraído foi conseguido com uma pergunta do repórter Rafa, do programa CQC, da Bandeirantes. "Gisele, você já namorou Leonardo Di Caprio, Kelly Slater e agora esse jogador Tom Brady. O quê você tem contra os homens brasileiros?". Todos gargalham, inclusive ela, que diz não ter absolutamente nada contra. Os diversos anos da top vivendo no exterior (viajou pela primeira vez com 15 e hoje tem 28) influenciam na sua fala muitas vezes travada, engasgada, de verbos não conjugados e plurais não aplicados. Mas ao vivo ela é ainda mais linda e isso ninguém também deixava de comentar.

domingo, 22 de junho de 2008

Tendências em Acessórios da SPFW

Neon
Isabela Capeto

Cori


Água de Coco



A São Paulo Fashion Week, que acabou nessa semana, mostrou as tendências em acessórios para o próximo Verão 2009. Colares, cintos, brincos ganham importância pelos grandes formatos, cores e formas que dão personalidade ao look. Peças artesanais, o "feito a mão", único, reflete a valorização para a personalização, fugindo da massificação.

Melissa e Havaianas - Estrelas na SPFW




A participação da Melissa como uma das patrocinadoras da semana de moda paulista há 12 edições denotou o sucesso da aposta junto ao público fashionista. A Havaianas voltaram ao evento seguindo a mesma lógica, segundo sua assessoria, cada dia mais antenada nos grandes acontecimentos de moda. Ambas são cases de sucesso nacional e internacional, justamente por ousarem no design e matéria-prima. O lançamento principal da Melissa para o verão 2009, que foi mostrado no seu lounge, foi um modelo criado em parceria com a arquiteta árabe Zaha Hadid, que reforça linhas assimétricas e minimalistas. Um evento na Galeria da marca, situada na Oscar Freire, apresentou um vídeo onde Zaha fala de suas inspirações. Segundo ela, foi como desconstruir algo, diferente do que faria um designer de calçados. Seu trabalho na arquitetura é marcado por linhas sinuosas, que muito lembram as de Oscar Niemeyer, o qual ela cita e diz admirar muito. Além desta novidade, a Melissa propõe os modelos Gueixa, Harajuku, Love-Fu, Love-Li, Mistery, Origami e Ultragirl para a temporada.

Alta Costura em Renda



Martha Medeiros, estilista "Uni a delicadeza da renda com o corte da alta costura e uma linguagem contemporânea".
Martha Medeiros é alagoana e mesmo liderando uma multimarcas conceituada em Maceió, decidiu transformar os ensinamentos antigos da avó na sua marca homônima, cerca de três anos atrás.Quase 200 mulheres de cooperativas de rendeiras localizadas às margens do Rio São Francisco realizam a confecção da matéria-prima principal de peças que têm conquistado clientela seleta no Brasil e exterior.