quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sex and the City











A data prevista para estréia do filme Sex and the City no Brasil é seis de junho, o enredo chama atenção para o suspense na possibilidade da protagonista Carrie (Sarah Jessica Parker) e de Mr. Big (Chris Noth) se casarem. Quanto às outras personagens, Miranda (Cynthia Nixon) luta para salvar seu casamento, mas mantém a fama de excelente profissional; Charlotte (Kristin Davis) tenta ser uma boa mãe; e Samantha (Kim Cattrall), como sempre, protagoniza várias cenas de sexo. Atenção para as estampas florais e geométricas usadas por Charlotte, Miranda e Carrie. Outros dois looks ressaltam drapejados em cetim e metalizados usados com calça de alfaiataria e bolso faca. De acordo com a imprensa americana, a atriz principal Sarah terá 81 trocas de figurino, com peças de Zac Posen, Chanel, Proenza Schouler, Dolce & Gabanna, Yves Saint-Laurent, Oscar de la Renta, Dior, Salvatore Ferragamo, Jean Paul Gaultier, além das famosas marcas de sapatos Jimmy Choo e Manolo Blahnick.

Em Cannes




As celebridades não perdem a oportunidade de mostrar looks ousados, especialmente em eventos como o Festival de Cannes, que ocorre até o próximo dia 25 de maio, na França. A atriz Mischa Barton foi uma das que mais chamou atenção neste final de semana. O visual descontraído de bata multicolorida e tecido fluído foi arrematado pelo óculos de sol da grife Miu Miu. A peça é da nova coleção da grife italiana e traz inspiração em vitrais e mosaicos. Oversize, o modelo tem armação em metal, lentes rosa e detalhes nas laterais em amarelo. O lançamento chega ao Brasil em agosto.

São Paulo Fashion Week


Japão é tema do 25º São Paulo Fashion WeekLine up. O centenário da imigração japonesa no Brasil simbolizada pelo termo "Motainai" (a atitude de valorizar tudo que temos ao redor, como pessoas, materiais e o tempo), a mudança da Colcci (com desfile de Gisele Bündchen) para a semana de moda paulista e um seminário com o estilista japonês Kenzo Takada prometem agitar a 25º edição do São Paulo Fashion Week, entre 17 e 23 de junho, na Bienal do Parque do Ibirapuera. Serão 50 desfiles, com as estreantes Maria Garcia (segunda marca de Clo Orosco, da Huis Clos), Reserva (moda masculina antes desfilada no Fashion Rio) e Colcci. Quem retorna ao calendário é Pedro Lourenço e as grifes Blue Man e Rosa Chá. Esta última apresentará uma coleção exclusivamente masculina, já que o feminino continuará a ser desfilado em Nova York, segundo informações da empresa. Ainda sobre a Colcci, comenta-se que a marca apresentará seu desfile ao vivo no programa Fantástico, da Rede Globo. A data e horário do desfile dão margem para a confirmação: domingo, às 21 horas.

O charme do tricô nos grandes centros




A garota de Londres optou pela mistura do cardigan leve em p&b, de padronagem listrada, com estampa psicodélica em tons escuros (foto 1). Já em Barcelona, preferência para o listrado em vermelho e preto, junto à jaqueta em xadrez clássico e camisa em xadrez vichy por baixo do suéter. A simplicidade do tricô termina com aposta arriscada da mistura de padrões (foto 2). Vale lembrar que o xadrez é um item importante apontado e que deverá continuar em 2009. Atenção para a matéria-prima que tem aspecto de fios mais secos como as misturas de bambu e de fios que apresentam linho misturado com algodão ou viscose na sua composição. Casacos mais pesados de modelagem 3/4 desfilaram nas ruas de Barcelona junto a mantas de ponto com tramas trançadas.