terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Atriz do seriado Heroes vira designer

A atriz Hayden Leslie Panettiere, que interpreta a líder de torcida Claire Bennet do seriado americano Heroes, mais uma vez adentra o mundo da moda como designer. A primeira vez foi no ano passado, quando desenvolveu uma maxi bolsa em parceria com a grife Dooney & Burke. Agora, para a temporada de inverno 2009, a união se repete e ela lança o Hayden clutch, uma bolsa carteira com design clássico. Além de levar o nome da atriz, a peça traz um broche de leão, signo do zodíaco sob o qual nasceu sua personagem de Heroes. O modelo será vendido partir desse mês a 240 euros, quase a metade do que custou seu lançamento anterior. As cores disponíveis são azul, preto, rosa, vermelho, branco e marrom e roxo.

Para roqueiros e simpatizantes

448 páginas de rock and roll! É assim As Melhores Entrevistas da Revista Rolling Stone. Para quem gosta de informações e notícias de backstage e biografias de ícones da cultura contemporânea é um achado. O livro não é necessariamente um lançamento (data de 1976), mas somente agora foi publicado em versão traduzida para o português e está disponível nas melhores livrarias.
São 40 entrevistas que podem ser lidas uma a uma, sem divisão temporal ou perda de lógica. John Lennon, Bono Vox, Pete Townshend, o escritor Truman Capote e muitos outros estão presentes.

África inspira coleção


A África invade a coleção de louças em porcelana da Tok&Stok, dando origem a duas linhas intituladas Lâminas e Safari, resultado de mais uma parceria de sucesso com o estilista Alexandre Herchcovitch.
São pratos, saladeiras, vasos e xícaras que compartilham das mesmas estampas utilizadas na Coleção Feminina e Masculina Verão 2007 do estilista. A inspiração para as estampas partiu de grafismos utilizados pela tribo sul-africana Ndebele, que se localiza na parte norte do país. Na organização das atividades dessas tribos, os homens são responsáveis pela construção das casas, e as mulheres por ornamentar as fachadas e frisos com um estilo geométrico e gráfico que deu origem à estampa Lâminas.

As imagens de Otto


Seu nome é familiar, mas pouco realmente se conhece sobre o trabalho do paulista Otto Stupakoff como fotógrafo de moda. Muitos afirmam que ele foi o primeiro profissional de fotografia de moda do Brasil nos anos 50 e sua história se confunde com a dos lugares que passou durante 40 anos correndo o mundo.Em 1965, mudou-se para Nova York, morou em Paris, retornando mais tarde aos Estados Unidos, onde permaneceu até voltar para o Brasil. Atualmente, algumas de suas principais obras estão expostas na Pequena Galeria 18 (Avenida Atlântica, 1782, Copacabana, ao lado do Copacabana Palace), e o livro "Otto Stupakoff", da editora CosacNaify, acaba de ser lançado, mostrando fotos e narrando a trajetória de Stupakoff. Segundo os organizadores da exposição, suas imagens suscitam sutilezas, dando a impressão de que o expectador participou do momento captado na fotografia. Seu trabalho traz como diferencial não um olhar como se estivesse fotografando para editoriais de moda, mas sim produzindo imagens para álbuns de família. Nas imagens, as princesas Grace e Stéphanie de Mônaco (19710 e Truman Capote em NY (1970).

Daslu x Daspu


Está dando o que falar a iniciativa da ONG de prostitutas Davida de criar uma marca de roupas chamada Daspu. A megaloja paulistana Daslu, considerada o templo das marcas de luxo, notificou judicialmente a nova marca, acreditando que o nome estaria fazendo referência à conceituada loja. Mesmo com a briga que deve continuar na justiça, fica a criatividade da nova marca que pretende buscar seu mercado. "Ao invés de brigar, a Daslu poderia até vender nossas roupas", opina a representante da Daspu, "São, inclusive, mais baratas e podem apimentar a relação das mulheres com seus maridos", finaliza. A marca foi lançada no último dia 21 de novembro e produz, como elas mesmo definem, roupas "de batalha", festa e básicas, feitas por profissionais do sexo e simpatizantes. O anúncio do lançamento aconteceu durante ensaio do bloco carnavalesco Prazeres Davida, no Centro do Rio de Janeiro. E o motivo é que a primeira peça desenhada pela grife foi justamente uma camiseta do bloco.