terça-feira, 14 de outubro de 2008

Brincar de vestir




À primeira vista parece brincadeira de criança, mas não é. As antigas bonecas de papel, com inúmeras opções de roupas para recortar e trocar estão de volta e podem servir como importante base de inspiração. Populares desde o século XVIII, elas ganham força no universo virtual e um dos sites que se destaca nesse sentido, http://www.paperdolls.com/. Com imagens do ilustrador americano Donald Hendricks, especialista em desenhos de moda, a página é repleta de bonecas com seus figurinos e acessórios. Entre os principais modelos estão peças de Hillary Clinton, Frida Kahlo, Versace, Christian Dior e o estilo latino do cantor Ricky Martin junto às pequenas abas típicas das paper dolls. Para desfrutar desse jogo de referências, basta imprimir as bonecas, recortá-las e escolher os looks preferidos.

Uniformes com estilo




Quem diria. Luiz Felipe Scolari (na foto 1, com o jogador Ashley Cole), atual técnico do Chelsea, está deixando de usar seus tradicionais uniformes esportivos em campo por causa de um contrato do clube com a grife italiana Giorgio Armani. Desde 2007, a marca veste o time londrino em viagens e apresentações e agora também Felipão durante os jogos, bem ao estilo Wanderley Luxemburgo (atual Palmeiras) no Brasil. O traje conta com um terno azul-marinho, com o escudo do clube no paletó, camisa branca em popeline de algodão e gravata em seda azul. Já a fornecedora do Chelsea para uniformes de jogo e treino continua sendo a Adidas. Inclusive, a marca alemã se esmera nas criações para serem vendidas no chelseamegastoreusa.com . Além do modelo Samba customizado para o clube, dá para encontrar cores diferenciadas desse exemplar, chinelos arrojados, mochilas, entre outros. As gravatas com o escudo também chamam a atenção.
Outras dobradinhas européias:
A marca italiana Dolce&Gabbana associou-se recentemente à equipe de futebol de praia do Milano. Domenico Dolce e Stefano Gabbana também patrocinam os looks sociais do AC Milan e da seleção nacional da Itália. Já o Manchester United, também inglês, assinou contrato em maio desse ano com Paul Smith. A primeira utilização do terno pelo técnico escocês Alex Ferguson foi justamente contra o Chelsea, em Moscou, durante a disputa pela Copa dos Campeões da Europa. O Manchester venceu nos pênaltis por 6 a 5.

Muito jeans no verão europeu


Em Milão, a Just Cavalli refrescou sua passarela com os jeans estampados. Na 1º foto, aparece uma estampa a laser simbolizando uma face.
Desfilando propostas um tanto conceituais, as marcas Givenchy e Junya Watanabe e exploraram os denims em lavagens claras e a mistura deste tecido com materiais inusitados. No primeiro caso, o jeans délavé foi acompanhado pelo couro maleável, mesclando recortes arredondados inclusive na entre pernas. Já Junya Watanabe promoveu o casamento do denim desgastado com o tecido de algodão leve em camadas de babados sobre as barras.

Ibope revela hábitos do consumidor

Fidelidade é uma das características do brasileiro, segundo a pesquisa Consumidor do Século XXI, realizada pelo Ibope Míddia, o brasileiro tem como uma das principais características a fidelidade às marcas. Dos entrevistados, 72% afirmaram que não trocam as marcas que confiam por outras, sendo que apenas 15% são influenciados pela presença de celebridades em campanhas publicitárias. As ações posicionadas em pontos-de-venda também aparecem como fator importante e, muitas vezes, decisivo na hora da compra, cabendo às roupas a maior porcentagem, com 38%. A pesquisa aponta ainda que o boca-a-boca é decisivo no momento de adquirir um produto: 34% dizem que conversam bastante com muitas pessoas sobre produtos de interesse antes da compra e 34% concordaram que é bastante provável que consigam convencer outras pessoas com suas opiniões. O hábito de ir às compras cresceu 12% nos últimos quatro anos no país. Atualmente, os brasileiros que vão às compras com freqüência mínima de 30 dias chegam a 67%, ou seja, 35 milhões.Os maiores compradores são mulheres (71%), entre 25 e 34 anos da classe AB (77%). Belo Horizonte (MG) é a cidade onde as pessoas mais fazem compras (71%) e Fortaleza é a com menor incidência no período dos últimos 30 dias (63%).

Pequenas princesas

A marca Monnalisa assina com brilho as tiaras forradas em tecido para as pequenas fashionistas.