quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Bolsas para alugar


Sabe aquela bolsa de grife carésima e que você nunca vai ter condições de comprar? Pois agora ela pode ser sua, nem que seja por alguns dias! A novidade entre as aficcionadas pelo acessório nos Estados Unidos é o aluguel de modelos Chanel ou Prada por uma quantia razoável. O preço? Bom, depende da grife. Sair por aí como uma Louis Vuitton, por exemplo, pode custar US$ 192 por mês. O valor não é tão caro se avaliarmos que adquirir uma dessas sai em torno de US$ 31 mil nas lojas. Já o aluguel de uma Gucci fica entre U$ 40 ou U$ 50. Bons exemplos dessa moda são os sites especializados: www.bagborroworsteal.com e www.secret-boutique.com.

Museu do sapato


Basta acessar www.virtualshoemuseum.com para se deliciar com a organização do site. Tem busca por categorias como cores, estilos, designers, material. O melhor mesmo é se divertir descobrindo os tipos mais exóticos de sapatos e revendo clássicos. Alguns highlights: de David Sullivan com desenho da boneca Blythe; da Puma; de salto fino e plástico transparente de Viviene Westwood e pintado à mão para a coleção de inverno 2007/2008 de Viktor & Rolf. Enfim, garimpe por lá e faça suas próprias descobertas!

Bijorhca - Paris


Começou ontem, dia 24, a edição de verão 2008 (verão 2009 do hemisfério sul) da Bijorhca, feira de bijuterias e jóias, em Paris. São 405 marcas provenientes de 34 países, com destaque para o Brasil e Filipinas.Entre as tendências enfatizadas estão “Luz celeste”, focada no branco e nas pérolas; “Floresta tropical”, com verde-esmeralda e efeitos de sobreposição; “Jardim poético”, com tons de rosa, vermelho, violeta e o retorno da estampa liberty; “Escapada noturna”, trazendo preto e uma releitura dos anos 30; “Mar do sul”, com tons de azul e jogo transparências com resinas; e “Vento do oriente”, com ouro amarelo e inspiração étnica .

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Semana de Moda de Paris


Vivianne Westwood

Acessório lúdico


Louis Vuitton

Gargantilha


Tricot tanbém é

acessório de inverno.

Gargantilha


Tacoma Art Museum

China

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Arte na mochila


A marca americana de malas e mochilas JanSport lança no Brasil a coleção limitada “Artist Series”, em que cinco artistas fizeram da mochila de nylon, sua obra de arte.

Reciclar com design


Flagship Volcom


A flagship da Volcom, marca californiana especializada em moda jovem de vanguarda foi inaugurada recentemente no bairro dos Jardins, em São Paulo (Alameda Lorena 1835), o espaço é o único da marca na América Latina. Calças jeans com corte adaptado ao gosto brasileiro, camisetas com estampas exclusivas, bonés, bolsas, carteiras, moletons, tênis, cintos e mais uma infinidade de produtos deixam os amantes do skate, do surf e da música fascinados.

Verão 2009 - Sapatos


Ecobags promovem o Brasil


A Embratur vai distribuir sacolas ecológicas com estampas de destinos nacionais, durante a Mercedes-Benz Fashion Week, um dos principais eventos internacionais de moda, em Nova York.Bonito, Pantanal, Lençóis Maranhenses e Fernando de Noronha estampam as ecobags feitas a partir de fibra de malva da Amazônia, que leva apenas dois anos para degradação. A ação tem parceria com a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e envolve outros eventos do calendário internacional de moda. O objetivo é divulgar o Brasil e seus estilistas entre os formadores de opinião presentes nos desfiles, em showrooms e feiras internacionais de moda.