quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sandálias para o Verão 2009




A segunda edição da Minas Trend Preview confirmou o que já havia sido adiantado pela UseFashion nas tendências de calçados para o verão 2009. As sandálias cheias de tiras com saltos diferenciados foram destaque na feira, que ocorreu em Minas Gerais e terminou no domingo, 4 de maio, lançando as pré-coleções de vestuário, calcados, bolsas e acessórios. Ênfase para construções arrojadas de saltos e fôrmas, com cartelas de cores onde predominaram os beges, rosa-pink, verde, roxo, preto e laranja. Os metalizados vieram especialmente nos detalhes, misturados a materiais como verniz, camurça e couro, com gravações em crocco e cobra, por vezes apresentando texturas feitas artesanalmente.

Alegria, alegria




Mary Figueiredo Arantes, mostrou o preview de sua coleção de verão 2009 "Alegria, Alegria". "A coleção tem como objeto de estudo o tropicalismo. O resultado é uma coleção propositalmente colorida, pop, como uma bandeira à alegria, tão cantada na música protesto do Caetano e tão incorporada ao espírito do brasileiro", explica ela.Entre as inspirações estão as peças com características dos jovens da década de 70 como os hippies. "Resgatamos padrões da bijus usadas na época, procurando dar uma nova roupagem. A pena de pavão, quase um ícone ripongo, veio metalizada, os brincos tramados na mola, com linhas multicolores, ganharam contornos de seda e a massa Fimo, muito utilizada nas feiras populares, ganha contorno metalizado", acrescenta. Além disso, colchas de retalhos guiam a composição de flores que brotam em colares e sementes ganham coloridos novos, se dependurando em fibras naturais como suporte.

Eu quero!







Uma das atrações da 2ª edição da Minas Trend Preview, que encerrou neste domingo, 4 de maio, foi a exposição "Eu não sou de plástico". A mostra reuniu eco bags exclusivas produzidas por diferentes marcas e designers, com o intuito de chamar a atenção contra o uso de sacolas plásticas.Depois de observar os criativos modelos desenvolvidos por estilistas e designers como Ronaldo Fraga, Bia Telles e Clube Bossa por Guilherme Vieira, o convite para ser um consumidor eco fashion é tentador.

Jóias na praia


Uma praia deserta e três ícones de beleza mundial estrelam a campanha para a temporada de verão 2008 (verão 2009 do hemisfério sul) da grife de jóias David Yerman. As tops internacionais Kate Moss, Daria Werbowy e Natalia Vodianova aparecem nas imagens em preto e branco com estilo clássico e natural. Elas vestem peças, em sua maioria, grandes e que se destacam pela presença de pedras robustas. Nesta coleção a predileção é pelo ouro amarelo em longos colares de bolas, gargantilhas, pulseiras trançadas e múltiplas mais finas. Berloques que lembram estrelas e flores mesclam o glamour das jóias com certa rusticidade. As formas seguem linhas mais arredondadas e o arremate é dado por cravações de brilhantes.