segunda-feira, 10 de março de 2008

Beba com arte


Você já viu as novas garrafas da vodka Absolut? 12 artistas brasileiros customizaram a garrafa a pedido da filial brasileira, usando e abusando do tema "Cultura Brasileira" e o resultado é uma profusão de formas e cores que dão vida a qualquer drink. Esta é do designer paulista Nelson Leiner.

Pernas fashion


Cynthia Rowley é uma estilista americana de enorme talento e é super criativa. Olha só este exemplo para vestir as pernas e arrazar!

Mary Maravilhosa


Trabalhar com o inusitado sempre foi o desejo da mineira Mary Figueiredo Arantes, proprietária e designer das marcas Mary Design e Soul, e que há 25 anos produz bijuterias. Filha de um alfaiate, teve a infância entre cortes de costura, agulhas e linhas, desde cedo aprendendo a usá-los como ferramentas de trabalho. Aos 50 anos, ela se dedica, além da produção de bijus, a ministrar palestras, escrever artigos para diversas revistas, a aulas de culinária, oficinas de literatura e cursos sobre orquídeas.

Arte e design em bijuterias de resina


A mais recente coleção de Cara Croninger, escultora e designer pioneira na fabricação de bijuterias em resina e plástico, é marcada por peças modernas e orgânicas, inspiradas nas forças criativas da natureza. Para a fabricação dos anéis, braceletes e pingentes, a resina, ainda líquida, recebe pigmentos e, posteriormente, é moldada à mão. O resultado são peças abstratas em formato de corações e estrelas, facetadas e orgânicas, com acabamento polido ou fosco.