quinta-feira, 10 de julho de 2008

Hello Kitty Gótica

Com intuito de renovar sua linguagem e atingir outros públicos, a doce imagem da Hello Kitty que, além de figurar em inúmeros itens de vestuário voltados para o público pré-adolescente e adolescente (e por que não adulto?), agora ganha estilo gótico. A coleção foi lançada e não só ilustrará objetos, bolsas, jogos eletrônicos, como a personagem "original", mas também estará em Parque Temático em Hong Kong. A idéia de aliar a personagem ao universo gótico vem do Japão, onde ela foi criada e há uma forte presença desse movimento. Em termos de estilo, por exemplo, os góticos podem ser caracterizados como uma tribo que utiliza cores sóbrias, principalmente o preto, peças retrô e maquiagem carregada. Símbolos deste universo underground, como a caveira são reverenciados. No Japão, também existe o Gothic Lolita, que mistura o estilo gótico com ar ingênuo. Essas caracteríticas foram evidenciadas na nova personagem. Com uma capa preta ela cobre todo seu corpo, inclusive a cabeça com o capuz, porém o laço vermelho se mantém, tanto como fechamento da capa como no alto, junto à orelha. Para reforçar o estilo gótico, uma caveira, só que na cor rosa. Em seus olhos, há uma maquiagem pesada, reforçando o olhar, que apresenta um certo ar perverso. Diferentemente, a Hello Kitty "original" tem uma feição doce, seus olhos são pequenos e não tem boca, pois, segundo seus criadores, "ela fala com o coração". Vestidinhos soltos e coloridos fazem parte do seu figurino.

Harley Davidson também nos pés


Pela primeira vez, a famosa marca mundial de motocicletas vai lançar no Brasil uma linha de botas voltada exclusivamente para o público feminino. Natasha, Simone e Victoria são as novas companheiras de Island e Titan, as botas masculinas da linha Harley Davidson. Um exemplo é a bota "Natacha" que possui fôrma tradicional, com salto quadrado e solado de borracha que favorece o conforto. O cano é médio e mais elevado frontalmente, lembrando a pala de calçados como mocassins. A fivela lateral é usada como enfeite não funcional (foto). Todos os modelos são em couro, com forro acolchoado.

Lemon Light


As culturas africana, asteca e indiana foram o ponto de partida para criação da coleção de verão da grife, que traz muitas estampas, principalmente as geométricas, e foco na parte superior das peças. Enfatizando a sensualidade, as apostas são em cortes que valorizam o ombro e o colo, com peças tomara-que-caia, de um ombro só, com detalhes de laços ou argolas de metal. Outra novidade é o cós, que para esta temporada está mais largo. Além dos maiôs e biquínis, a grife também apresenta maxicaftans com estampa barrada, vestidos, macaquinhos e pantalona para completar o look. Os tons terrosos, como marrom e bege, além do verde e do laranja compõem a cartela de cores.

Cinto Sexy


O figurino do filme "Sex in the City" saiu das telas e começa a ganhar adeptas pelo mundo todo. E para colaborar com as mulheres que sonham em ter ao menos uma peça usada por Carrie (Sarah Jessica Parker), a figurinista Patrícia Field colocou à venda, em seu site, réplicas do cinto da personagem criadas por ela. Garimpado em algum brechó, o modelo original jamais poderia ser encontrado, por isso, nada mais justo que reproduzi-lo e colocá-lo à venda por 86 euros. O acessório é feito em couro preto e possui aplicações de cravos de banho prateado em toda sua extensão.


As estampas de Galliano para o Verão 2010


Excêntrico, nunca deixa de lado uma pitada anárquica em seus desfiles. Dessa vez, o estilista mostrou apelo lúdico, reverenciado pelas cores adocicadas e também nas estampas localizadas. Silks foram aplicados na base da perna direita das calças, enquanto simpáticos elefantes logomarcas e películas em foil ou listras fartas protagonizaram as estampas.