sexta-feira, 28 de março de 2008

Junya Watanabe

Metropolitan Museum of Art

Garrafinha fashion


Depois de ser "vestida" por Dalí, Villemont, Sophia Word, Jean Davray, Brian Grimwood, entre outros, a charmosa e levíssima Perrier ganha agora o design da espanhola , marca fashion dos irmãos David e Custodio Dalmau. Lançada no final de 2007 na França, a Perrier by Custo ganhou 3 rótulos diferentes e igualmente lindos, que misturam o pop e o psicodélico nas cores amarelo, lilás e verde. A garrafinha, que depois pode muito bem virar um belo vasinho para um ramalhete de flores do campo, está no Brasil até o final de abril.

Capa polêmica


A capa de abril da Vogue América traz a modelo Gisele Bündchen abraçada pelo jogador de basquete LeBron James, do time Cleveland Cavailers. A imagem, segundo comentários da comunidade negra norte-americana, reforçaria antigos estereótipos raciais, já que lembra o cartaz clássico do filme King-Kong, de 1933.Na publicação, a foto remete à matéria "Segredos dos melhores corpos", que traz diversos ensaios entre modelos e atletas norte-americanos, com dobradinhas como Bryan Clay e Raquel Zimmermann, Michael Phelps e Caroline Trentini, Apolo Anton Ohno e Doutzen Kroes, Jared Rome e Raquel Zimmermann de novo, Shaun White e Daria Werbowy. Segundo a , o fato também poderia ser motivo de orgulho não remetendo ao tema racial, já que LeBron é apenas o terceiro homem a aparecer numa capa da Vogue América. Os outros foram George Clooney e Richard Gere. A foto da capa e o ensaio entre Gisele e LeBron foi feito por Annie Leibovitz. Os demais são assinados por Mario Testino.

Designers do futuro


Em plena "Gran Via", no centro de Madri, está localizada uma das unidades espanholas da multinacional da criatividade: o IED (Instituto Europeo di Design). Com sedes em Milão, Roma, Turim, Veneza, Barcelona, Madri e São Paulo, o espaço incita a pesquisa desde sua criação há 40 anos e forma pessoas interessadas não só em moda, como também em design, artes visuais e comunicação. Com 400 alunos, o instituto tem mais demanda que oferta e conta com estudantes vindos de pólos de moda como França e Itália.
Suécia, Alemanha, México, Colômbia e Uruguai são alguns dos países que também figuram os alunos, sem esquecer dos espanhóis. O que buscam está claro, basta percorrer os corredores e instalações do Instituto.

Luxo nos pés


Até então encontrados somente sob encomenda na Daslu, meca do consumo de luxo em São Paulo, a partir de outubro a grife francesa de sapatos ganha um corner na loja. Tão desejados quanto os Manolo Blahnik, os Louboutin têm como marca registrada o solado vermelho que é um charme e fazem parte de closets poderosos como os de Angelina Jolie e Nicole Kidman. Com saltos que chegam a 13cm de altura, ter um Louboutin é sinônimo de elegância e luxo!

Mesa Ecológica


A mesa Amazonas, desenhada por Eero Koivisto para a empresa Offecct, é uma mesa consciente. Ela é feita com material 100% reciclado. A inspiração para fazê-la surgiu quando o designer sobrevoou a Floresta Amazônica, avistando a vegetação do céu.
A mesa também contribui para a preservação das florestas. Parte do recurso arrecadado é destinado para a preservação da selva e da vida animal das florestas da América.