segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O que está em alta para o próximo inverno

Maria Bonita ExtraMara MacClaudia SimõesApoenaOs desfiles do último RFW E SPFW, mostraram os acessórios com lugar de destaque na composição dos looks. Antes, meros coadjuvantes, hoje dão o acabamento indispensável para um vestir contemporâneo. Ninguém mais se imagina sem uma bolsa sensacional, um sapato ou um colar que façam toda a diferença e agreguem valor à composição e personalizem o layout.

Briks no SPFW


A Briks Componentes estreou na passarela com os componentes (fios de prata) usados pelas designers da Trois especialmente para a marca Uma no último SPFW. Os acessórios, de grande impacto visual, compunham um look super-enxuto, básico, tendência para o próximo inverno.

Marc Jacobs é o máximo!







Não é por acaso que Marc Jacobs também é o diretor criativo da marca Louis Vuitton. Sua criatividade em acessórios vai além das tendências, criando peças para qualquer situação ou tipo de roupa. Um show.

Mais uma designer de jóias


Nicole Ritchie, filha adotiva do cantor Leonel Ritchie, conhecido por uma série de sucessos emplacados durante os anos 80, é mais uma das celebrities que resolveu emplacar na carreira de designer. No final de 2008 ela lançou a marca de acessórios House of Harlow 1960. A coleção, feita em parceria com a Mouawad, mesma empresa encarregada dos desenhos de acessórios da modelo Heidi Klum, se baseia em linhas modernas e étnicas. Nicole, que é responsável pelo desenho das peças, deu especial atenção aos brincos com formas geométricas e traços que lembram muito os acessórios produzidos por indígenas ou com toques indianos. Os banhos dourados têm destaque em correntes e colares com pingentes esféricos. A cor preta aparece em detalhes de contas, miçangas e pedrarias, bem como o verde-musgo e o vermelho.