sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Alta costura e adornos luxuosos

Sem medo de extravagâncias, Christian Lacroix apresentou brincos enormes, com vários aros cravejados de brilhantes. Um luxo!

Red Carpet




Os olhares da moda se voltaram para as celebridades presentes na premiação do Oscar 2009 no último domingo. Todos querendo saber o que seria usado por cada uma delas no tapete vermelho. Entre os vestidos os destaques foram para os de decote tomara-que-caia. Algumas das atrizes que apostaram neste modelo foram Angelina Jolie, Jennifer Aniston e Anne Hathaway. Angelina Jolie foi de Elie Saab, que desfila na semana de Paris. O modelo eleito foi um longo com drapejado lateral, de ótimo caimento. Já as atrizes Jennifer Aniston e Anne Hathaway apostaram na cor clara para a noite do prêmio. Jennifer foi de Valentino e Anne um Armani Privé ornado com paetês grandes. Tomamos a liberdade de anexar às fotos alguns acessórios que estão na mesma linguagem dos looks das atrizes e em sintonia com os últimos lançamentos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pelas vitrines do mundo

Furla - Nova YorkMoonson - LondresSonia Rykiel - ParisMax Mara - ParisNos grandes centros de moda do mundo, as bijuterias ganham importância e evidência. Formas superlativas criam adornos vistosos, de grande impacto, com muita pedraria. O efeito é sensacional.

Belgas criam jóias masculinas


Falar em jóias para o público masculino ainda não é algo comum no mundo fashion. O estúdio belga MoutonCollet lançou recentemente uma coleção chamada "L'Ivresse du Plaisir” (em tradução livre “Intoxicação de Prazer”) e apresenta peças nada convencionais e muito criativas. O trabalho da dupla de designers Matthieu Mouton e Nicolas Collet fica entre o comercial e o conceitual, e busca inspiração no mundo animal e vegetal, com uma estética conectada com as emoções humanas. A dupla já trabalhou para nomes de peso como Kenzo Takeda, Loulou de la Falaise, Nina Ricci by Olivier Theyskens e Herve Leger.