segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Acessórios na cabeça


Usar e abusar de lenços, tiaras, fitas e broches vai ser um dos destaques do verão. A cabeça é alvo das atenções e pede todo tipo de adornos nessa estação.

Mulheres poderosas







Elas não se destacam por estarem dentro dos padrões de beleza ou por vestirem looks badalados. Ao contrário, o que a recém eleita secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton, a chanceler alemã Angela Merkel, a presidenta do Chile Michelle Bachelet e a presidenta da Argentina Cristina Kirchner têm em comum é o poder. Frente a tantas dificuldades e representando uma minoria em um cenário político onde sempre predominou a opinião masculina, elas não perdem a feminilidade e suas roupas são dignas da posição que ocupam. Observando as imagens, fica claro que essas quatro mulheres se vestem de forma linear, na maioria dos casos minimalista, muitas vezes fazendo referência ao vestuário masculino. Hillary Clinton e Michelle Bachelet, por exemplo, apresentam semelhança na forma de vestir, apostando em trajes bem cortados de blazer e calça ou tailler. Os cabelos curtos são uma forte característica, gosto também compartilhado pela chanceler Angela Merkel. Contudo, a alemã opta normalmente por sisudos trajes compostos de blazer e calça de cores distintas, com ou sem blusa embaixo, além de colares discretos para acompanhar. Cristina Fernández de Kirchner foi a mulher mais poderosa da Argentina durante quatro anos, atuando como senadora e primeira-dama. Vale lembrar que ela é a segunda mulher a assumir o comando da Argentina. Cristina é conhecida pelo extremo cuidado que tem com sua imagem. Mesmo com 54 anos, intervenções cirúrgicas fazem que ela pareça ter bem menos e seu estilo de vestir também é marcante, denotando uma mulher de grande presença.

Vai dar branco no final do ano


Símbolo de paz, o branco é a cor predileta entre as escolhas para a virada de ano. Aproveitando a temporada de festas, apresentamos algumas dicas apresentadas nos desfiles de Resort, já que a temporada mostrou boa alternativa para celebrar a entrada de ano entre os países de climas quentes. Vale lembrar que entre as coleções apresentadas, o branco em sua matiz pura passa também abrir espaço para opções em off-white ou creme, além de sugerir alternativas que fogem dos longos, para fechar o look, acessórios em tons coloridos.

Os homens se enfeitam


O designer de jóias Fabrizio Giannone desenvolveu sua primeira coleção focada nos homens. São 14 peças como anéis, pulseiras, colares e chaveiros. As criações são feitas com materiais nobres utilizados, como banho de ródio e pedra peridoto. Seguindo as tendências dos desfiles internacionais que têm nas gemas e na mistura de materiais como o couro, o ponto forte do verão 2010 nos acessórios masculinos é confirmado também nas tendências de desfiles de verão 2010.