domingo, 21 de setembro de 2008

Semana de Moda de Londres


Apenas seis meses após a conclusão do curso da Saint Martin, o jovem Christopher Kane apresentou sua coleção "debut" na semana de moda londrina com referências de peso. Os vestidos curtos e muito justos lembraram as silhuetas que marcaram época nas mãos de Versace e Azzedine Alaia. E, mesmo nos modelos trabalhados com babados e aviamentos em argola, a modelagem permaneceu no mesmo ritmo. As cores também formaram o diferencial de Kane. Em excelentes combinações de pink com marrom, amarelo flúor com cinza, e assim por diante. Inusitadas, estas cores pertencem a um verão vibrante que fala por si só e dispensa o peso de muitos adereços. Apenas o cinto e o colar, e só eles, estiveram presentes nos looks.

JA New York Summer Show




Alavancada pela atual tendência de inspiração oriental, a indiana Amrapali trouxe para esta edição da JA New York sua interpretação moderna do estilo clássico indiano. Angelina Jolie e Halle Berry estão entre as estrelas hollywoodianas fãs da marca que mostrou peças em ouro 18k amarelo e branco em diferentes acabamentos, mas que encantou com aquelas em acabamento martelado. Destaque ainda para o amplo uso de ródio negro e de banhos também em ródio negro. Aliás, a cor foi muito explorada pela Amrapali que apresentou vários modelos em ouro e prata oxidado, contrastando o metal negro com pedras muito claras como pedras-da-lua, águas marinhas e diamantes brancos. Entre as gemas utilizadas na coleção, marcaram presença ainda a turquesa e o quartzo rutilado.

Estilo navega no cyber-espaço


Foi a vez de outras manifestações do criativo mundo neo-tribal - alimentado com força pelo cyber-espaço - interpretarem a nova proposta. Assim, vários sites especializados em Toy Art passaram a desenvolver alegorias do novo movimento. São propostas que combinam bom humor, cores chamativas e às vezes formas pixeladas na tentativa de traduzir o universo New Rave. Isto acabou dando um novo fôlego ao estilo que, como a maioria das ondas adolescentes contemporâneas, teria um tempo curto de duração fazendo com que outros designers também se interessassem pelo movimento.

BIG, MAXXI e NACIONAL já têm sacola retornável

Por apenas R$ 2, os clientes dos supermercados BIG, Nacional ou Maxxi Atacado do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos), já podem adquirir sua sacola retornável. O lançamento da campanha aconteceu na última segunda-feira, dia 15, e já gerou cerca de 13 mil vendas até essa sexta-feira. De acordo com Daniela De Fiori, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Wal-Mart Brasil, trata-se de um produto desenvolvido após uma experiência de compra do consumidor. "Um projeto piloto em Curitiba (PR) testou a utilização de caixas, sacolas de papel e lona, essa última com melhor aceitação dos clientes, devido a resistência, tamanho e formato", explica. A sacola é feita em algodão cru, mede 50cm de largura e 50cm de altura, resiste a 35kg, e tem impresso nos dois lados, na cor verde: "Eu faço a diferença. Uso Sacola Retornável", além de duas mãozinhas segurando folhas.