quarta-feira, 9 de abril de 2008

Acessório para vestir


Quase uma roupa. Este acessório veste. De grande efeito e beleza, comprova que a imaginação não tem limites. Criação de Denie Besems.

100% brasileira


A partir de trançados indígenas, resíduos florestais ( como sementes, cascas de árvores e fibras da Amazônia ) além de couro e escama de peixe, Maria Oiticica, jornalista por formação, inspirada na arte indígena, lança um olhar pessoal para a valorização da natureza. Trabalhando com quem garante a exploração responsável da flora brasileira, ela ajuda melhorar a qualidade de vida dos catadores da região, que fazem deste ofício sua única fonte de renda.

Na imagem, pulseira de canutilho de tucumã com um entremeio e duas barretes em fios de prata torcido.

Arte da dança em jóias


Um dos mais sólidos grupos de dança contemporânea do país, o Grupo Corpo, inspirou uma coleção de jóias da H.Stern. Baseada nas coreografias da companhia foram lançadas 10 linhas pela joalheria, totalizando 63 peças num acabamento que, entre tantas referências também aponta a textura de pele como um dos detalhes trabalhados no ouro. O luxo todo não pára por aí: as embalagens são em madeira imbuia revestidas com veludo. Maravilhosas!
Por enquanto são encontradas somente em São Paulo, Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Duas rodas com muito charme


Seguindo os passos de Paris, Barcelona luta por um ar mais puro e comemorou no final de março o primeiro aniversário do serviço de bicicletas públicas "Bicing". Com mais de 200 estações espalhadas pela cidade, o "Bicing" tem como idéia original ser um meio de transporte sustentável e não uma forma de passeio ou turismo. Para entrar na onda ecológica e saudável é muito simples, basta fazer um cartão via web e pagar uma taxa baratinha. Já se pode sair pedalando pela cidade! Aí é só passar na "Fashion Biker", loja de acessórios para ciclistas super ligada na moda. Lá você encontra desde capacetes coloridos e super-transados, passando por acessórios, jaquetas e outros complementos para nenhum ciclista fashion fazer feio.

FASHION BIKERGran Vía, 437 Local8015 BarcelonaTelefone: 34 93 423 21 94

Casa de passarinhos


Tamar Mogendorff - casa de passarinhos

Objetos e acessórios com personalidade


A proposta da Cometa Design é desenvolver produtos de desenho contemporâneo, funcionais, acessíveis e com personalidade própria - conectados às tendências atuais.
Os objetos e acessórios são os mais diversos e tem como foco principal a aplicação de ilustrações e imagens dos artistas parceiros. As coleções são compostas por louças, copos, adesivos, sacolas, bolsas, camisetas e almofadas. A produção é intensa e novos produtos e parcerias vão surgindo de acordo com necessidades e possibilidades apresentadas. http://www.cometadesign.com.br/