sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Arte em vidro para acessórios


A arquiteta Simone Sayegh levou seu gosto pela arte vidreira para a criação de acessórios utilizando técnicas diferenciadas. Por meio do projeto artístico Vitryques, ela desenvolve delicados brincos confeccionados em prata e banhados em ouro. O destaque é a técnica denominada lampwork ou flamework, que resulta em contas de vidro formadas quando a alta temperatura do maçarico derrete o vidro e o molda em diferentes formatos. A pureza e a maleabilidade do material permitem, além da criação de novas formas, uma brincadeira com as cores, que antes eram transparentes. Simone ressalta uma estética artística e detalhada, enfatizando uma produção de contas de vidro exclusivas. Nas imagens, modelos da última coleção. (Créditos UseFashion)

Sapatos de luxo

Mundialmente conhecido por ser o sapateiro oficial do cantor Júlio Iglesias, o espanhol Jesús Cánovas encontrou como solução para a crise financeira mundial, tornar suas criações ainda mais exclusivas do que já eram. Sem passar desapercebida, a idéia foi a de confeccionar sapatos-jóia, o que acabou conquistando diversas celebridades, entre elas, as ditadoras de tendências Sarah Jessica Parker e Victoria Beckham. Os modelos com curvatura circular ou de coração, são feitos artesanalmente com couro macio e solado também em couro natural. Mas o verdadeiro destaque são os inúmeros cristais Swarovski incrustados em toda a extensão do calçado e colocados um a um por experientes artesãos. Cada cliente ainda tem a opção de provar a peça sem os cristais e posteriormente dizer o desenho, cores e formas que quer em seu sapato. E o valor dessa personalização oscila 6.000 e 15.000 euros. Na imagem acima, o modelo Blancanieves Swarovski. (Créditos UseFashion)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nas vitrines do mundo

Stradivarius - BarcelonaStefanel - RomaSonia Rykiel - ParisMiss Lala Boudoir - LondresJohn Galliano - ParisHermès - MilãoFendi - RomaFabrizio Giannone - São PauloEmilio Pucci - LondresChristian Dior - RomaFizemos uma pequena amostragem para você acompanhar o que está sendo apresentado nas vitrines das cidades mais sintonbizadas com as últimas tendências em acessórios para o inverno 2009.